Todo final de ano possui aquelas características que se repetem da mesma maneira, quase como padrão de comportamento praticamente inexorável. Um tempo para avaliar o que foi feito e construir novos desafios que estamos dispostos a enfrentar.
Para a nossa querida Província é hora de agradecer a Deus pelos dons recebidos e pedir perdão pelos dons desperdiçados. Vivemos um ano de muitos desafios mas também de bênçãos inesquecíveis. Cabe a nós aprender com sabedoria sobre a conjugação entre os temores, as dores e os amores que foram vividos em 2017.
Que 2018 venha com tudo que será colocado à nossa frente. Certamente viveremos momentos muito especiais. Teremos a Confelider e o Sínodo como oportunidades para fortalecer a nossa fé e compromisso sob as marcas da missão anglicana.
Desse movimento somos parte todas nós que fazemos a IEAB, desde a mais nova missão até as nossas mais tradicionais Catedrais. Desde os mais simples conselhos de Missão até o Conselho Executivo. Mulheres e homens, pessoas ordenadas ou leigas, jovens e todo o povo de Deus.
Que 2018 traga a cura para as relações pastorais enfermas e que as relações saudáveis sejam o parâmetro de nosso caminhar. Que nossa diversidade seja vivida sem presunção e que nosso conhecimento seja partilhado com amor! Que o poder seja qualificado pelo serviço que ele torna eficaz.
Tenho absoluta certeza de que estes princípios nos levarão a uma jornada cheia de grandes avanços!
Um Feliz e Abençoado 2018!
++ Francisco
Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
Publicado em 30/12/2017 pelo Serviço de Notícias da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.