Membros da Mothers’ Union das Ilhas do Pacífico estão comemorando seu centenário com uma semana de eventos nas Ilhas Salomão.
No mês passado, cerca de 2.000 membros se reuniram na Catedral da Província de Saint Barnabas para marcar o centenário da Mothers’ Union (MU) na Igreja Anglicana da Melanésia.
As celebrações incluíram uma dramatização contando a história da senhora Emily Sprott, esposa missionária que iniciou a Mothers’ Union em Ysabel em 1919. Também houve apresentações de dança e canto de todas as dioceses, ajudando a recontar a história da MU ao longo de seu século de vida.
O Arcebispo da Melanésia, Leonard Dawea, que liderou o Culto Eucarístico, desafiou todos os membros a serem agentes de mudança em seus lares e comunidades e a continuar o trabalho de política social iniciado por Mary Sumner.
Falando no evento, a Presidente da Província, Pamela Abana, desafiou os membros a praticarem a autossuficiência. Ela disse: “Trabalhando em prisões e hospitais em Honiara, a MU faz visitas com alimentos e organiza estudos bíblicos. A MU oferece habilidades para a vida, paternidade e alfabetização aos reclusos… Nos próximos 100 anos, teremos mudanças rápidas. Devemos permanecer fiéis na conquista de lares para Cristo e na abordagem de questões sociais.”
As celebrações da semana tiveram como objetivo homenagear o trabalho, realizações e vida dos pioneiros da MU na Melanésia e fortalecer ainda mais seu trabalho com fé e ação.
Publicado em 06/11/2019 no site Anglican Communion News Service.