Calendário Global online do Advento abre as portas para oração pelo quarto ano sucessivo

O calendário online de Advento AdventWord, que une as pessoas em oração e meditação com temas diários, operará novamente nesta época até o Natal.

AdventWord oferece 23 meditações e imagens com um encorajamento para que as pessoas compartilhem imagens e pensamentos em resposta. Ano passado criou-se uma comunidade de mídia social conectando mais de 100.000 pessoas em oração, e cerca de 15.000 imagens foram adicionadas através de todas as plataformas.

Agora em seu quarto ano, o projeto foi originalmente concebido pela Sociedade de São João Evangelista (SSJE). Eles agora o entregaram para o Seminário Teológico de Virgínia (EUA), enquanto continuam a dar assistência. O Escritório da Comunhão Anglicana também continua a apoiar a iniciativa.

“Espera-se criar uma rede global de oração, com imagens e meditações, que se estende através de países e línguas, enquanto nós entramos nesta época sagrada de preparação”, disse Sarah Stonesifer, Missionária Digital para o Seminário Teológico de Virgínia (VTS).

“AdventWord provou ser uma maneira criativa e bem-sucedida em envolver as pessoas em oração pelo mundo”, disse o Secretário-Geral da Comunhão Anglicana, Dr. Josiah Idowu-Fearon. “Estou muito satisfeito por ver que está acontecendo por mais um ano, e gostaria de encorajar as pessoas a participarem”.

James Koester SSJE, o Superior da Sociedade de São João Evangelista nos EUA, comentou: “Enquanto monges, nós oramos com imagens de Jesus em ícones. AdventWord nos ajuda a ensinar a todos como orar com imagens enquanto nos preparamos para a vinda do Emanuel”.

“Nós desenvolvemos o AdventWord para trazer alegria. Nós o repassamos para que o Seminário Teológico de Virgínia trabalhasse com o Escritório da Comunhão Anglicana, e estamos animados para ver o AdventWord ser oferecido a um mundo mais amplo”.

O Deão e Presidente do VTS, Revmo. Ian S Markham, disse: “O tablet e o smartfone estão constantemente conosco. Encontrar um momento para orar, refletir, se engajar com estas tecnologias é o desafio desta era”.

“O Seminário Teológico de Virgínia está encantado em assumir este maravilhoso serviço de advento pioneiro, criado pela Sociedade de São João Evangelista. Nós compartilhamos a missão de ajudar pessoas ocupadas a criarem momentos devocionais. É nosso desejo sincero de que pessoas de todo o mundo apreciem e participem, e de todas as comunidades de fé”.

O AdventWord começa domingo, 3 de dezembro de 2017. Imagens e meditações estarão disponíveis por e-mail, Facebook, Instagram e Twitter.

Durante os 23 dias de Advento, e-mails diários apresentando a palavra do Advento para o dia será enviado às 5h no horário local de cada destinatário. Os participantes serão encorajados a compartilharem suas respostas às meditações e imagens ao muro agregado de orações do calendário de advento usando as mídias sociais e as hashtags #AdventWord e a palavra do dia.

As orações serão unidas online no site adventword.org. Pela primeira vez, os temas para cada dia estão sendo publicados antecipadamente, para ajudar as pessoas a se planejarem e para permitir mais tempo para respostas criativas.

Para receber e-mails diários, registre-se em <http://bit.ly/2hII38u>

Links das mídias sociais:

• Instagram <https://www.instagram.com/adventword/>
• Twitter <https://twitter.com/adventword>
• Facebook <https://www.facebook.com/AdventWordOrg>

Publicado em 21/11/2017 no site Anglican Communion News Service.