Teólogos compilam recursos para ajudar ordenandos e seminaristas a aprenderem sobre justiça de Gênero

Um novo recurso educacional que ajudará escolas de teologia, seminários e programas de treinamento anglicanos ensinará sobre como os relacionamentos entre homens e mulheres estão sendo desenvolvidos pela Rede Internacional de Mulheres Anglicanas (International Anglican Women’s Network – IAWN). Um grupo de trabalho internacional de teólogos, atraindo membros de toda Comunhão, encontrou-se em Limuro, Quênia, de 11 a 15 de março de 2019, para trabalhar no material de estudo, “Justiça Divina: relações justas entre mulheres e homens, meninas e meninos”.

O grupo foi convocado pelo IAWN “considerando que treinamento e capacitação de lideranças e ministras/os da igreja em aspectos de justiça de gênero é essencial para que elas/es se preparem para ser testemunhas e proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em sacramento e palavras, e em suas próprias vidas”, informou o IAWN em um comunicado após a reunião.

O material será oferecido “como um componente ou módulo que pode ser utilizado como um curso especial ou incorporado em um curriculum ou plano de estudos já existente para a formação de mulheres e homens que se preparam para o ministério, ordenado ou não, ou quem deseje continuar desenvolvendo sua formação ministerial”, disse o comunicado. “As contribuições para esse material foram feitas por teólogas/os de diferentes contextos da Comunhão Anglicana. Suas reflexões convidam a uma crítica profunda e contínuo diálogo no contexto de comunidades teológicas”.

O grupo de trabalho teológico finalizou um rascunho do material de estudo, que será apresentado ao Conselho Consultivo Anglicano (ACC-17) quando este se reunir em Hong Kong no próximo mês.

Você pode ler o comunicado da IAWN em português na internet no endereço: http://bit.ly/2JqGBrU

Publicado em 20/03/2019 pelo site Anglican Communion News Service.