Igreja Episcopal Anglicana do Brasil tem nova bispa!

Revda. Meriglei Borges Simin, Bispa Coadjutora eleita da Diocese Anglicana de Pelotas (DAP)

A Revda. Meriglei Borges Simin, foi eleita Bispa Coadjutora da Diocese Anglicana de Pelotas – DAP. A eleição aconteceu na Catedral do Redentor, no dia 27 de abril, em concílio extraordinário, presidido pelo Bispo Francisco de Assis da Silva, da Diocese Sul-Ocidental, de Santa Maria/RS que atendeu ao convite do Bispo Renato da Cruz Raatz, Diocesano da Diocese Anglicana de Pelotas.

Meriglei, 51 anos, natural de Canguçu/RS, atualmente exerce seu pastorado na Diocese Anglicana do Rio de Janeiro, na Paróquia São João Batista, em Nova Lima/MG. É casada e tem três filhos.

Foi eleita no primeiro escrutínio com 6 votos do clero e 42 votos do laicato. Meriglei tornou-se a segunda mulher bispa da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. A primeira é Marinez Rosa dos Santos Bassotto, Bispa da Diocese Anglicana da Amazônia.

Segundo os cânones da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a eleição precisa ainda ser referendada pela maioria da Câmara Episcopal, constituída por 7 bispos e uma bispa e pela maioria dos Conselhos Diocesanos das 9 dioceses. Cumpridas as normas canônicas acontece a cerimônia de sagração episcopal, que está prevista para o dia 17 de novembro.

Texto: Diocese Anglicana de Pelotas (DAP). Publicado em 29/04/2019 pelo Serviço de Notícias da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.