Cristãos de todas as denominações se unem em todo o mundo para orar “Venha o Teu Reino”

Papa Francisco entrega uma mensagem para a onda global de oração do “Venha o Teu Reino”. Crédito da foto: Thy Kingdom Come

Cristãos de todo o mundo estão orando, sozinhos, em igrejas, em reuniões ecumênicas ou em grandes eventos comemorativos, para celebrar a onda global de oração “Venha o Teu Reino” deste ano. A iniciativa começou em 2016, quando os Arcebispos de Canterbury e York, Justin Welby e John Sentamu, conclamaram o clero da Igreja da Inglaterra a separar um período entre a Ascensão e Pentecostes – este ano entre 30 de maio a 9 de junho – para orar para que mais pessoas possam conhecer a Cristo. Líderes de outras igrejas Cristãs no Reino Unido se juntaram a líderes Anglicanos em todo o mundo para ecoar este chamado, e o movimento hoje é uma iniciativa ecumênica anual de alcance global.

O Papa Francisco surpreendeu a todos – “foi a coisa mais incrível”, disse o Arcebispo Welby – ao endossar o evento deste ano com uma mensagem em vídeo. Falando em espanhol em um vídeo gravado pelo intérprete do papa no telefone celular do arcebispo Justin, o Papa Francisco disse: “Que venha o Espírito Santo. Este é o clamor de todos os Cristãos neste dia de Pentecostes. Que venha o Espírito Santo – a promessa do Pai; a promessa de Jesus, para que o Espírito Santo possa ampliar e estender nossos corações.

“Todos nós enfrentamos um problema: nossos corações tendem a encolher, ficar menores e mais fechados. Não podemos resolver esse problema sozinhos. Somente o Espírito Santo pode resolvê-lo. Que venha o Espírito Santo. E a Jesus, venha o teu Reino – o Reino do Pai que você veio anunciar”.

A Diocese do Oeste da Malásia, na província do Sudeste Asiático, está passando os 10 dias em “intensas orações… pelos perdidos, os mais necessitados, os mais fracos e os sozinhos, para que possam ser consolados com a Palavra de Deus e com o próprio Deus Todo-Poderoso”, disse o Arcebispo Moon Hing.

A diocese publicou ainda um livreto de orações do Venha o Teu Reino. O Coordenador de Orações Diocesanas, David Rajiah, afirmou que “assim esperamos… ser transformados através da oração, receber nova confiança e encorajamento do Espírito Santo, e ser testemunhas eficazes para Jesus Cristo.”

https://www.thykingdomcome.global/pt-pt

Publicado em 29/05/2019 no site Anglican Communion News Service.