Reverendo declara um sucesso o “último passeio Auleluia” com cão doente

O cãozinho sacerdotal Nawiliwili “Wili” Nelson se tornou quase em uma celebridade de Nova Orleans, Louisiana, até Las Vegas, Nevada (EUA), e concluiu sua viagem na estrada com o Rev. Bill Millem em 16 de julho, arrecadando U$ 10.000 para instituições de bem-estar animal no caminho de seu “Último passeio auleluia”.

Wili, um terrier mix, recebeu diagnóstico de câncer em novembro, e lhe foi dada expectativa de três meses de vida, mas o amado cão de Miller aguentou muito mais com a ajuda de cirurgia, quimioterapia e uma dieta saudável.Miller, reitor da Igreja Episcopal de Cristo em Covington, Louisiana (EUA), decidiu tirar uma folga neste verão para passar um tempo de qualidade com Wili enquanto pudesse, e em 1º de julho eles embarcaram em uma viagem juntos pelas estradas. Sua viagem por seis estados incluiu eventos em 18 cidades, incluindo visitas a igrejas, cervejarias e livrarias, onde parte da receita das vendas dos dois livros de Miller foram adicionados à captação de recursos diária.

A dupla realizou sua parada final em 16 de julho na Igreja Presbiteriana de Mountain View em Las Vegas. Miller proferiu o sermão nas duas celebrações da manhã, e então falou a uma reunião na igreja de noite.

Esta última parada arrecadou US$ 3.500 para a Animal Foundation of Las Vegas, disse Miller em sua página do Facebook, e o resultado final do passeio alcançou o total de US$ 12.150.

“Obrigado à Presbiteriana de Mountain View por sua incrível hospitalidade”, disse Miller. “Obrigado a todos os nossos amigos episcopais que acabaram por nos apoiar… nossos corações transbordam com alegria e gratidão”.

Pelo caminho, Miller e Wili apareceram em notícias de jornais após notícias de jornais, do New Orleans Times-Picayune ao Las Vegas Review Journal (O Episcopal News Service também relatou sobre a dupla em um artigo do dia 10 de julho).

Miller, um nativo do Texas de 58 anos de idade, adotou Wili 12 anos atrás quando ele vivia no Havaí (O nome completo do cachorro pretende ser um pouco havaiano e um pouco texano).

Ele estima que a viagem adicionará 8.000 quilômetros a seu Honda CRV no momento em que retornarem à Covington, e após todos esses eventos públicos no caminho até Las Vegas, a volta para casa será concluída com um tempo precioso com Wili.

Texto escrito por David Paulsen, editor e repórter para o Episcopal News Service. Publicado em 17/07/2017 no site Episcopal News Service.